A ausência do desejo sexual pode derivar de fatores que vão desde o desequilíbrio hormonal à rotina, cansaço, maternidade recente, medo do desempenho, insegurança com o corpo e por aí vai. A partir da década de 1960 a mulher vem conquistando mais espaço e autonomia, e mais recentemente vem quebrando o tabu de que mulher não tem interesse por sexo, quando comparada com um homem.

O fato é que sexo é um componente essencial para nossa satisfação, e para um casal reflete a saúde do relacionamento. Não é a toa que quando enfrentam conflitos importantes há um distanciamento e diminuição da intimidade entre eles. Sexo por si só não garante a manutenção e qualidade do relacionamento. Mas não dá para negar que é uma necessidade do corpo, além de ser esse indicador de intimidade. Relacionamento sem sexo se chama amizade.

Nos tempos atuais, onde a urgência é palavra de ordem, tensões e estresses fazem parte da rotina, o cansaço pelo excesso de informações e responsabilidades do dia, o sexo com qualidade é uma excelente válvula de escape: relação sexual de qualidade traz leveza ao corpo e a mente, tanto quanto uma massagem relaxante ou uma meditação bem sucedida.

Esse sexo com qualidade é aquele em que há uma atenção especial as carícias, entrega por completo ao momento, concentração no desejo mútuo, no próprio prazer e no do parceiro. Essa entrega é um dos meios mais rápidos para desenvolver e manter a intimidade e um eficiente meio para manter a ligação entre o casal.

Quando acontece essa conexão do sexo com qualidade, o mundo lá fora e os problemas do cotidiano deixam de existir temporariamente. Mais próximo ao orgasmo nada mais interessa, é como uma amnésia temporária, o pensamento para, exatamente como numa meditação. O clímax sexual é seguido de um período de exaustão física e psíquica. Na sequência vem uma sensação de relaxamento e leveza.

Experimentar todas essas sensações de prazer com o parceiro(a) aumenta a cumplicidade, além de ser uma das formas de demonstrar o afeto de um pelo outro .

Casais que se consideram felizes, aqueles que constroem uma relação segura e com confiança reconhecem a importância do sexo e o consideram uma prioridade tanto quanto a fidelidade, o companheirismo e a parceria.

E você, já parou para pensar qual a importância do sexo para o seu relacionamento?

Considerando todos esses benefícios que o sexo traz para o casal e para cada um individualmente vale a pena se esforçar para conseguir esse clima mesmo não se sentindo espontaneamente predisposto ao sexo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *