Todas nós seres humanos – sem exceção – buscamos satisfazer algum desejo. É uma qualidade essencial da nossa natureza, é o que nos move e nos motiva.

Um líder religioso pode ter o desejo do enriquecimento espiritual. Outros podem ter o desejo de ser famoso, de enriquecer. Alguns querem atingir a iluminação enquanto outros buscam satisfazer o desejo de aventuras, viagens. Alguns tem o desejo de obter satisfação sexual. Por mais distintos que pareçam, todos os objetos do nosso desejo são apenas pacotes de felicidade em formatos diferentes.. Esse é o desejo primeiro que nos une, ninguém precisa convencer um criminoso, um médico, um religioso, um ateu, um milionário ou um mendigo a desejar felicidade.

Para muitos de nós, mas muitos mesmo, a satisfação sexual faz parte desse pacote de felicidade pelo qual acordamos todos os dias e saímos a luta. Então para te ajudar a fazer aquele esforcinho extra quando não estiver muito “animado” listamos alguns dos benefícios que o sexo pode trazer para nossa rotina.

Primeiro, vale ressaltar que sexo não é apenas gostoso, sexo com qualidade traz benefícios para o corpo e a mente, aumenta a auto-confiança e auto-estima.

Eis alguns motivos para incluir (ou recolocar) o sexo na sua rotina:

  1. Durante a relação sexual o organismo produz endorfina que melhora o humor, ajudando em casos de depressão.
  2. O corpo também libera serotonina e dopamina, que fazem com o cérebro combata mais facilmente a dor.
  3. Combate a insônia pois após o orgasmo corpo e mente entram em estado de profundo relaxamento, induzindo ao sono
  4. Cientistas britânicos descobriram que quem pratica sexo regularmente tem menos chances de sofrer um ataque cardíaco ou derrames.
  5. O sexo aproxima mais o casal, com o tempo e a prática regular vão se “aperfeiçoando”, se conhecendo mais e obtendo mais prazer.
  6. A falta de sexo é um dos grandes causadores de brigas e separações entre casais. Com o distanciamento, vão perdendo a intimidade e o diminuindo o desejo pelo outro.
  7. Para os homens, ter rotina sexual com a mesma mulher ajuda a superar problemas de ejaculação precoce e disfunções eréteis, quando não estão associados a problemas físicos, e sim psicológicos.
  8. Praticar sexo frequentemente ajuda a combater a ansiedade e a superar comportamentos compulsivos gerados por ela como abusar de comida, álcool e cigarros.

E por fim, o sexo causa um tipo de amnésia temporária. Durante a transa e algumas horas após o orgasmo as regiões do cérebro responsável pela ansiedade e estresse são desligadas. Assim, mesmo que temporariamente, você esquece aquela chateação com o problema nas finanças, o desentendimento com o colega de trabalho ou o dia corrido que terá na manhã seguinte.

Esperamos que com esses incentivos você reconsidere da próxima vez que pensar em ir para cama apenas para dormir…

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *